Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

JAZIDA DO GRANITO KASHMIR BAHIA – JEQUIÉ -BA

A jazida do Kashmir Bahia localiza-se  no bairro Cidade Nova em Jequié-Ba, distando apenas 2 Km da BR-116, conferindo-lhe uma logística altamente favorável, permitindo o escoamento dos blocos de granito, a qualquer época do ano.
A atual situação legal do processo minerário, de titularidade da Granito Branco Ltda junto a Agência Nacional de Mineração – ANM 870.609/1991, está em fase de Requerimento de Concessão de Lavra, sendo que o licenciamento ambiental juntamente com o acordo com superficiário do imóvel encontra-se ajustados.
Recentemente foi protocolado na Agência Nacional de Mineração (ANM), o requerimento da G.U (Guia de Utilização) para lavrar 16.000 (dezesseis mil) toneladas /ano de granito para revestimento.
O Relatório Final de Pesquisa Positivo para a substância mineral GRANITO, incluindo sondagens rotativa a diamante com recuperação de testemunhos, teve sua aprovação publicada no D.O.U em 06/02/1998.
Na oportunidade foi aprovada reserva medida de 321.372 m³, reserva indicada de 239.882 m³ e reserva inferida de 769.95 m³, totalizando 1.331.250 m³. Esta mesma publicação no D.O.U apresentou a redução da área para 535 hectares.
Esta rocha foi introduzida no mercado nos anos 1996 e 1997, e devido a sua similaridade com o conceituado White Kashmir produzido na Índia, foi comercialmente batizada de Kashmir Bahia, portanto, ela é a verdadeira e única jazida.
O Kashmir Bahia é uma rocha de cor branca, granulação fina, e pontuações avermelhadas, marcada por uma leve movimentação dos seus constituintes minerais, tornando o ambiente claro e agradável.
Ensaios tecnológicos executados no IPT-SP, atestam uma alta resistência ao impacto e ao desgaste natural, sendo indicado a sua utilização para pisos de revestimentos internos e externos. Tais características físicas, aliada a beleza estética, destaca a sua vocação para revestimento de grandes obras, visto o enorme potencial produtivo desta jazida.
Pelos motivos acima, após exaustiva avaliação entre os diversos granitos de tonalidade branca no Brasil, o Kashmir Bahia foi selecionado para obra internacional da CENU-Centro Empresarial das Nações Unidas, em São Paulo – SP. Por atender as rigorosas especificações físico-mecânicas e estéticas impostas pela obra, o Kashmir Bahia foi fornecido para revestimentos externo e interno das 3 torres construídas, totalizando 86.000 m². Por esta razão a Revista Rochas de Qualidade publicou o artigo: “Kashmir Bahia impõe personalidade ao Centro Empresarial Nações Unidas”.
Além desta obra internacional, houve uma enorme aceitação comercial do produto sob a forma de blocos no mercado nacional e internacional, haja visto que esta pedreira foi pioneira no Brasil com relação ao uso de corte com fio diamantado.

Deverá ser desenvolvido o licenciamento ambiental e  a continuidade do licenciamento minerário do empreendimento.

Author

Andressa Morelatto